A Microsoft anunciou o fim do Windows XP para o dia 8 de abril de 2014, e como de costume o povo tem aquela mania de deixar tudo para última hora, começou a correria pela atualização do sistema operacional.
Diversas empresas de vários setores estão correndo desesperadamente para se atualizarem, os Bancos então nem se fala, pois com o fim do suporte do XP a coisa vai ficar feia.
O Windows XP é o sistema Operacional mais utilizado no mundo e sem o serviço os caixas eletrônicos dos maiores Bancos privados do Brasil ficam vulneráveis a ataques de Hackers e vírus expondo os consumidores a riscos de fraudes. A atualização será uma "dor de cabeça", tendo em vista que os caixas eletrônicos precisam ser atualizados um de cada vez! Sem contar o custo que estes terão de arcar com esta operação. Os bancos podem ter de desembolsar R$ 200 reais pela atualização de cada caixa eletrônico sem contar o valor da licença do Windows 7 por exemplo. O Software da Microsoft é a alternativa que mais se adapta aos equipamentos segundo consultores de Bancos. Um Banco como o Bradesco que tem cerca de 34 mil caixas a despesa seria de, no mínimo R$ 6,8 milhões.
O Santander informou que a atualização já está em andamento e que solicitou à Microsoft a prorrogação do suporte ao XP até que o trabalho se conclua.
O Bradesco disse que já está também em processo de atualização mas não deu prazo de conclusão.
O Itaú - Unibanco informou também já está atualizando seus sistemas e disse que a segurança dos seus clientes não será comprometida.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário