sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quando o nome da empresa não descreve o que ela faz.

Invente, tente, crie logotipos diferentes...

Muitos ainda se prendem em colocar no logotipo da empresa ou no próprio nome a atividade da empresa.
Na minha opinião, nem sempre é preciso seguir este padrão, até por que existem muitas empresas que possuem logotipos que não tem nada a ver com a atividade do negócio, você com certeza já viu algum logotipo assim. Caso ainda não tenha visto ou não se lembre, "refrescarei-lhes" a memória:
Veja que grandes empresa e mundialmente conhecidas possuem logotipos totalmente fora do sentido das atividades exercidas por elas, o caso da Lacoste por exemplo: Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca ( Fonte Wikipédia ).

Logo Atualmente
Logo em 1976
E a Apple então uma "maçã mordida" me digam com sinceridade o que este logotipo tem a ver com a atividade desta empresa? Ta bom vai até tem a ver sim um pouco, "maçã", "Newton" e etc. Mas nem sempre foi assim, ele já foi robusto e cheio de firulas como diria "Bruno Avilla" rsrsrs.

A ideia é mostrar que é possível criar logotipos "simples" e que poderão ser marcantes, um logo que fixe na mente das pessoas que o vejam é como música, você não sabe nem quem canta tal música, mas quando é boa,  você decora o refrão e sai cantarolando por ai, é ou não é assim?

Pois bem povo criativo, inventem, tentem, criem logotipos diferentes...
Já ouvi isso em algum lugar.

Nenhum comentário: