Bem de acordo com esta teoria de tudo que nós falamos,vemos,escrevemos,e ouvimos apenas 5% realmente interessam o resto é descartável.Isso mesmo apenas 5%.
Da mesma forma de cada 100 estagiários contratados por uma empresa apenas 5% chegaram a cargos de chefia.
Da mesma forma de cada 100 pequenos negócios apenas 5% se tornaram o grande sucesso que o dono deste negócio sonhava.
De cada 100 bons alunos apenas 5% repetiram na vida profissional o bom desempenho que tinham como aluno.
Esta mesmo teoria aplica-se ao nosso trabalho, de cada 40 horas apenas 5% serão realmente faremos alguma coisa pela qual poderemos ser lembrados, o restante destas horas são gastos com trabalhos de rotina,atendimentos telefônicos,conversas sem importância.
Se nós fizermos um teste com nós mesmos, no final de semana e somarmos estes 5% "proveitosos" de cada dia, se analisarmos como nós gastamos estes 5% valiosos veremos que não foram bem gastos simplesmente fomos engolidos pela rotina. (Isso para grande maioria dos casos).
Esta teoria em que cheguei devo a um grande professor e ele era simplesmente sensacional pois esta teoria é baseada nas lições e ensinamentos dele.
Certa vez ele chegou na sala de aula e estava ocorrendo uma bagunça daquelas e o Prof. disse:
Os 95% dos alunos desta sala que quiserem continuar com a bagunça podem continuar, pois para mim interessam apenas os 5%, pois somente estes eu sei que chegaram a algum lugar nessa vida.
Imediatamente a sala inteira ficou em silêncio, afinal todo mundo sempre se considera parte dos 5%.
Não sei se a lição funcionou no meu caso.
Mas certamente funcionou muito bem no caso do professor, pois eu devo ter tido uns 100 professores na via e este professor é um dos 5 que ainda me lembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário