Ainda muito utilizado tanto por usuários particulares, quanto por corporativos, o Windows XP não é mais recomendado nem por seus próprios criadores. Em comunicado assinado pela Microsoft e pelo IDC, batizado como “Atenuando riscos: por que continuar com o Windows XP é uma má idéia”, a empresa aconselha a atualização da versão do sistema operacional.
Alegando economia de custos, o documento afirma que estudo feito pelo IDC mostra que há uma economia de até 500% para empresas que utilizam o Windows 7 no lugar do XP. Além de facilitar uma futura migração para o 8 ou até para o futuro Windows 9, o que faria boa parte dos usuários particulares ou corporativos a ignorarem o 8.
O documento foi elaborado devido à decepção da Microsoft com lentidão dos usuários em adotarem o Windows 7, em detrimento do XP, que ainda responde por 46% dos usuários de Windows até abril deste ano.
A Microsoft irá acabar com seu apoio ao XP em abril de 2014, prazo em que a empresa espera fazer com que os consumidores finalmente larguem o antigo sistema operacional.
Mudar realmente é a melhor opção acreditem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário