quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como Identificar um bom funcionário?

Funcionário bom, é aquele que faz a diferença.

Eu costumo dizer que qualquer funcionário, se este já não for um bom funcionário, ele pode sim ir mais longe, isso dependerá de como está sendo trabalhado este profissional e se este profissional quer realmente fazer a diferença.
Foi-se o tempo em que o bom funcionário era aquele que não faltava, não chegava atrasado, e tinha as qualidades necessárias para a função.
As empresa precisam hoje mais do que isso, as empresas precisam de funcionários inovadores, criativos e multiplicadores de conhecimento e informação. Não existem regras para classificar alguém como um bom funcionário. Isso depende muito dos valores, da cultura da empresa e da característica do trabalho que será desempenhado. Essa é uma tarefa importante, pois muitos empregadores só reconhecem seus colaboradores quando eles são abordados por outras empresas e recebem uma oferta salarial melhor. É importante estar atento e próximo ao time, não apenas para cobrar resultados mas para perceber a diferença entre as pessoas. Para alguns, ser elogiado por estar se dedicando e se esforçando pode ser muito estimulante e melhorar a qualidade da relação profissional e a produtividade. Porém outros precisam de desafios, alguns gostam de mais autonomia.
Cumprir horário, hoje, já não caracteriza mais um bom funcionário. O tempo dedicado ao trabalho pode ser flexível e a entrega do resultado pode ser o melhor indicativo. 
E você, se considera um bom profissional?

Nenhum comentário: